Seguem abertas, até o dia 30 de setembro, as inscrições para a seleção do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas na Era Digital, oferecido pela AGEUFMA

publicado: 13/09/2021 11h11, última modificação: 13/09/2021 21h37

A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA) da Universidade Federal do Maranhão informa que seguem abertas, até o dia 30 de setembro, as inscrições para o processo de seleção do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas na Era Digital. O valor da taxa é de R$ 100, e o pagamento poderá ser efetuado até o dia 30 deste mês. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo e-mail . Os candidatos receberão a confirmação de forma eletrônica.

O objetivo geral do curso é formar profissionais capazes de liderar e propor soluções organizacionais inovadoras em gestão de pessoas no contexto das transformações digitais. O público-alvo são os profissionais com graduação completa em qualquer curso superior interessados em se tornar líderes em gestão de pessoas e em criar ou desenvolver negócios, consultorias e estratégias inovadoras e eficientes em gestão de pessoas.

Para solicitar inscrição, o candidato deve encaminhar um e-mail anexando, de forma digitalizada, os seguintes documentos: diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação; histórico acadêmico; carteira de identidade e CPF; curriculum vitae comprovado, em que deve apresentar documentação comprobatória das atividades acadêmicas e profissionais para fins de pontuação; foto 3x4 digitalizada e recente; comprovante de pagamento da taxa de inscrição; ficha de inscrição devidamente preenchida; em caso de servidores efetivos da UFMA, anexar Declaração Funcional atualizada.

Serão disponibilizadas 50 vagas para o curso, sendo 45 vagas para o público externo e cinco vagas reservadas para servidores efetivos da UFMA. Se não houver inscrições ou aprovados na seleção interna da Universidade, todas as vagas serão destinadas para o público externo. O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova objetiva de caráter classificatório e análise de currículo. O resultado de classificação será divulgado no dia 13 de outubro, no site do MBA e enviado para o e-mail dos candidatos inscritos.

Saiba mais

A Coordenação do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas na Era Digital designará uma comissão de três professores para apreciar os documentos encaminhados pelos candidatos que solicitarem inscrição. O curso é composto por 375 horas e contempla 17 componentes curriculares, com 345 horas, e atividades extracurriculares como visitas técnicas, palestras, workshops, eventos científicos e mais o trabalho final de conclusão de curso, com carga horária de 30 horas. O investimento total por participante será de R$ 8.100, dividido em 18 parcelas de R$ 450.

Veja o edital completo no página da AGEUFMA

Por: Hérika de Almeida

Produção: Laís Costa