Revista Littera On-line será lançada na quarta-feira, 4, em transmissão pelo Google Meet

publicado: 03/08/2021 12h31, última modificação: 04/08/2021 20h00
1 | 2
2 | 2

A Revista Littera On-line, periódico de estudos linguísticos e literários ligado ao Programa de Pós-Graduação em Letras (PGLetras) da Universidade Federal do Maranhão, publicou, na sexta-feira, 30, o dossiê “Veloz é o Instante do Salto: Literatura e Biografia em Osman Lins”, projeto organizado pelos professores Maria Aracy Bonfim, do Departamento de Letras da UFMA; Elizabeth Hazin, da Universidade de Brasília (UnB); e Cacio Ferreira, do Departamento de Letras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O dossiê representa o 23° volume da Revista Littera On-line, que será lançada nessa quarta-feira, 4, às 17h, por meio do Google Meet. O dossiê tem por objetivo apresentar o resultado das produções de artigos desenvolvidos com base nas obras do escritor brasileiro Osman Lins, além de auxiliar no avanço dos estudos literários sobre crítica biográfica. Esse volume conta com a participação de renomados professores nacionais e internacionais, que trazem trabalhos com temas de relevância a respeito da literatura osmaniana.

Para a professora e editora gerente da Littera On-line, Maria Aracy Bonfim, a publicação desse dossiê é importante não só para a Universidade, mas também como uma base de conhecimento para os universitários. “É tanto fonte de informação acadêmica quanto da memória escrita pelos acadêmicos, na forma de seus artigos baseados em estudos e pesquisas, portanto é inegável que a manutenção de um periódico que dê suporte a tais estudos é da maior importância”, afirmou.

Acesse a Revista Littera e o dossiê

Por: Rutielle Barrozo