Revista Humanidades & Educação lança a quarta edição com artigos em ciências humanas

publicado: 19/07/2021 17h38, última modificação: 19/07/2021 18h21

Desde o dia 30 de junho, está ativa na internet a nova edição da Revista Humanidades & Educação, editada pelo curso de Licenciatura em Ciências Humanas e pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Epistemologia e Educação (Gepee) da Universidade Federal do Maranhão, Câmpus Imperatriz. Entre os artigos da nova edição, estão “Orientações para a escrita de artigos científicos”, “Docência e Educação a Distância na Educação Superior: Cenário e Desafios” e “Memórias dos Primeiros anos da UFMA em Imperatriz: A entrevista e a voz dos sujeitos”.

Com periodicidade semestral, a revista tem por objetivo divulgar trabalhos de pesquisadores em questões interdisciplinares da área de ciências humanas com ênfase em educação, a fim de dar destaque ao tema por meio das publicações e possibilitando dar maior visibilidade institucional ao que é produzido pelos pesquisadores da área em nível regional, nacional e internacional.

O professor do curso de Licenciatura em Ciências Humanas e editor geral da revista, Edson Ferreira da Costa, falou sobre sua expectativa para essa nova edição, em meio ao contexto de pandemia. “Estamos felizes por darmos sequência à nossa periodicidade. Mesmo em um cenário de muitos desafios nas produções científicas, seguimos primando pela qualidade e pelo rigor científico dos trabalhos produzidos para essa revista. Temos publicado trabalhos para auxiliar professores, estudantes e pesquisadores da área de ciências humanas.

Conheça a nova edição da Revista Humanidades & Educação

Por: Hugo Oliveira