Revista Humanidades & Educação do Câmpus Imperatriz realiza chamada para publicação em dossiê temático

publicado: 16/03/2023 14h54, última modificação: 16/03/2023 16h51
Revista Humanidades & Educação do câmpus Imperatriz realiza chamada para publicação em dossiê temático.jpeg

A Revista Humanidades & Educação, promovida pelo curso de Licenciatura em Ciências Humanas – Sociologia e pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Epistemologia e Educação (Gepee) do Centro de Ciências de Imperatriz (CCIm), convoca os pesquisadores interessados em colaborarem com o dossiê temático intitulado “Estágio Curricular Obrigatório nos cursos de Ciências Humanas no período pandêmico e pós-pandêmico”, previsto para ser o primeiro volume de 2023, para submeterem seus trabalhos.

A revista tem por objetivo estimular a produção e a divulgação de pesquisas interdisciplinares em Ciências Humanas com ênfase em Educação. Está aberta a chamada para receber artigos científicos, relatos de experiências ou ensaios acadêmicos que tenham origem ou relação com os cursos de Licenciaturas ou Bacharelados em Ciências Humanas. É necessário que os candidatos estejam na graduação ou na pós-graduação, no qual o estágio curricular obrigatório seja o centro da discussão.

Os interessados devem submeter seus manuscritos até o dia 31 de março, no Portal de Periódicos da UFMA, informando seu nome de usuário e senha ou, para quem ainda não tiver cadastro, pode criar um perfil de acesso, informando dados pessoais, como nome completo, instituição de ensino, e-mail, além do nome de usuário e senha que serão utilizados.

O periódico surgiu em julho de 2019, e a edição atual é organizada pelos docentes Jonata Ferreira de Moura, do Programa de Pós-Graduação em Formação Docente em Práticas Educativas (PPGFORPRED) da UFMA; e Francione Charapa Alves, da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Por: Layane Garcêz

Produção: Alan Veras