Revista Esferas está com chamada aberta para submissão de trabalhos, no tema “Democracia e Cidadania nas Ondas Sonoras”

publicado: 24/01/2022 13h10, última modificação: 24/01/2022 21h40

Estão abertas, até o dia 31 de janeiro, as inscrições para submissão de trabalhos para a chamada aberta da Revista Esfera, que tem como tema para esta edição “Democracia e Cidadania nas Ondas Sonoras” e que teve a divulgação do perfil no Instagram do Programa de Pós-Graduação em Comunicação do Câmpus Imperatriz. O dossiê reunirá artigos desenvolvidos após apresentação de resumos expandidos no IV Simpósio Nacional do Rádio, realizado em maio de 2021 pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

Na edição atual, o objetivo é reunir trabalhos que fundamentam o rádio expandido e hipermidiático nas emissoras AM e FM, na internet ou nas produções crescentes de podcasts no Brasil, em reflexões acerca de debates políticos e democráticos vivenciados no contexto da pandemia da covid-19.

O público-alvo são mestrando, mestres e doutorandos, em coautoria com doutores, e as inscrições são feitas pelo site do Portal Revistas. O dossiê é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFMT (PPGCOM/UFMT), junto com o Grupo de Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (Intercom).

Por: Hemylly Mendes

Produção: Marcos Paulo Albuquerque