Revista Cambiassu abre inscrições para submissão de trabalhos científicos

publicado: 26/04/2024 11h33, última modificação: 26/04/2024 11h33
Revista Cambiassu abre inscrições para submissão de trabalhos científicos

A Cambiassu: Estudos em Comunicação, periódico científico da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), vinculada ao Departamento de Comunicação Social e Programa de Pós-Graduação em Comunicação (Mestrado Profissional), está com inscrições abertas para a submissão de artigos para a publicação nº V. 19, a ser lançada em julho de 2024. Os interessados devem submeter suas produções científicas até o dia 25 de maio.

Com periodicidade semestral, a revista tem como objetivo a divulgação de pesquisas e estudos na sua área de interesse – Comunicação Social. São aceitos trabalhos inéditos para publicação, nas modalidades ensaio, artigo, entrevista e resenha. O periódico tem como enfoque questões relacionadas ao campo da comunicação e seus mecanismos de produção, distribuição e consumo.

Para a professora Gabriela Gadelha, editora da Cambiassu, a iniciativa representa um impulso ao desenvolvimento científico: “A revista Cambiassu está há quase 18 anos ativa no portal do periódico da Universidade Federal do Maranhão, e ela conta com o universo onde as ideias se entrelaçam e as descobertas florescem.  A revista científica se ergue como um farol, que é capaz de iluminar o caminho do progresso, [sendo] mais do que simples publicações. São plataformas de artigos, de pesquisa, de ciências que vibram para ampliar essas vozes, que conectam pesquisadores, que conectam estudantes e a sociedade para um diálogo que seja transformador. Nas páginas das edições da revista, encontramos a alma da pesquisa, fruto de trabalho árduo e de dedicação de mentes brilhantes, que desbravaram os mistérios e o universo da pesquisa. Cada artigo publicado na revista é um convite à reflexão, é um portal para novos saberes que são capazes de impulsionar o avanço da ciência, da tecnologia e da comunicação”.

A revista publica trabalhos de doutores, mestres, mestrandos(as) e doutorandos(as) somente participarão da seleção em coautoria com um (a) doutor(a). Alunos(as) graduandos(as) participantes de projetos de Iniciação Científica podem enviar materiais, desde que assinem em coautoria com um(a) professor(a) doutor(a) orientador(a) da pesquisa. Um mesmo autor ou coautor não pode publicar em duas edições seguidas da revista.

Para a submissão de artigos, é necessário cadastro no sistema de Portal de Periódicos da UFMA

Para mais informações a respeito da Cambiassu: Estudos em Comunicação, você pode acessar o site da revista clicando neste link.

Por: Gabriel Jansen