Representantes do Câmpus de Balsas visitam escola municipal para apresentar a UFMA aos estudantes do ensino médio

publicado: 07/10/2021 12h10, última modificação: 07/10/2021 13h32

Com o objetivo de auxiliar os estudantes do ensino médio na escolha de uma carreira profissional, a comunidade acadêmica do Câmpus de Balsas da Universidade Federal do Maranhão esteve na Escola Municipal Padre Fábio Bertagnolli, nos dias 28 e 29 de setembro, para apresentar os cursos, projetos de extensão e todo o universo acadêmico que a UFMA pode proporcionar aos estudantes do município.

O professor Alyson Neves, do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, e o recém-formado do curso de Engenharia Ambiental Roger Müller estiveram no auditório da escola Bertagnolli e puderam compartilhar com eles suas experiências. Segundo Neves, eventos como esse ampliam os horizontes da comunidade jovem de Balsas.

A divulgação da Universidade e dos seus cursos é de extrema importância para a comunidade balsense, pois os alunos do ensino médio buscam uma oportunidade para entrar em uma universidade de prestígio como a UFMA. Dessa maneira, o evento teve como intuito mostrar que há oportunidades dentro da cidade para aquilo que muitos desejam: o esperado diploma universitário”, contou.

Emocionado com o acolhimento da escola, ele revela que ficou surpreso com a grande participação e o interesse dos estudantes do terceiro ano do ensino médio da escola Padre Fábio Bertagnolli.

O momento foi importante para divulgar as instituições de ensino superior que existem na cidade, os cursos e as atividades desenvolvidas por cada uma. Eu apresentei o local, fotos do câmpus, falei sobre o BICT e as engenharias. Eu pensei que seriam apenas os pais e responsáveis, mas os alunos também participaram”, relatou o docente.

Neves também prometeu que, em 2022, haverá mais. “Achei muito interessante e pretendo divulgar mais a UFMA pelas escolas de Balsas e seminários de divulgação científica”, declarou Alyson Neves. A visita também contou com a participação de representantes da Unibalsas.

Por: Maiara Pacheco

Produção: Marcos Paulo Albuquerque