Representantes de instituições de ensino de Grajaú discutem sobre a viabilização de um cursinho pré-vestibular na região

publicado: 19/11/2021 11h03, última modificação: 19/11/2021 19h57

No dia 10 de novembro, no auditório do prédio do Câmpus de Grajaú da Universidade Federal do Maranhão, ocorreu uma reunião para viabilizar a implementação do curso pré-vestibular no município de Grajaú, que contou com a participação de representantes da UFMA, Universidade Estadual do Maranhão (Uema), do Instituto Federal do Maranhão (Ifma) e da Secretaria Municipal de Educação de Grajaú.

A reunião teve por finalidade ouvir a proposta idealizada pela Secretaria de Educação do Município, de parceria entre as instituições de ensino da região para implementação do curso pré-vestibular, tendo como público-alvo estudantes da rede pública do município. Segundo Roni César Andrade de Araújo, diretor do Câmpus de Grajaú da UFMA, foram esboçadas algumas ideias sobre o funcionamento do curso pré-vestibular.

A ideia é a participação direta dos alunos dos cursos da UFMA e da Uema como docentes deste projeto, supervisionados por professores tutores da UFMA, Uema e do Ifma. Outros detalhes estão em planejamento e serão discutidos numa próxima reunião ainda a ser agendada, como definição posterior de horário e dias de funcionamento”, pontuou.

Por: Allan Potter

Produção: Laís Costa