Representantes da UFMA, UEMA e IFMA participam de apresentação do Plano de Trabalho 2022 da Fapema em Bacabal

publicado: 10/05/2022 11h54, última modificação: 11/05/2022 06h02
1 | 3
2 | 3
3 | 3

No dia 4 de maio, representantes da Universidade Federal do Maranhão, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e do Instituto Federal do Maranhão (Ifma), entre docentes e discentes, participaram da divulgação do Plano de Trabalho 2022 da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Maranhão (Fapema). O encontro foi realizado no câmpus local do IFMA, em que a UFMA foi representada pela diretora de Centro do Câmpus Bacabal, Lucélia Almeida.

Durante o evento, foram também apresentados os editais dos programas de fomento da Fundação de Amparo, cujas ações contemplam o Câmpus Bacabal com bolsas de iniciação científica para diversas graduações, além das bolsas para o Mestrado Acadêmico em Letras, que faz parte do Programa de Pós-Graduação em Letras de Bacabal.

A professora Lucélia reconhece que a parceria das duas instituições tem papel relevante no desenvolvimento do estado. “Mostrar em mais regiões as oportunidades de apoio para as diversas áreas de pesquisa apoiadas pela Fapema reforça o caráter da importância da ciência que tanto valorizamos”, pontuou.

Os alunos de graduação interessados em conhecer mais sobre o programa de bolsas e auxílios, precisam procurar suas coordenações para receber as devidas orientações. Quanto aos bolsistas de mestrado, é necessário que fiquem atentos ao site da Fapema.

Saiba mais

Vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico (Sectec), a Fapema foi instituída por meio da Lei Complementar nº 060, de 31 de janeiro de 2003. Atualmente, a instituição está estruturada em quatro linhas de ação: “Mais Inovação”, “Mais Qualificação”, “Mais Ciência” e “Popularização da Ciência”.

Por: João Meireles

Produção: Bruna Castro