Reportagem do programa Rádio Ciência destaca estudantes de Letras da UFMA que foram contemplados com bolsas de estudos na Grécia

publicado: 20/05/2021 11h20, última modificação: 20/05/2021 16h51

Uma edição do programa Rádio Ciência, da Rádio Universidade FM 106.9, que foi ao ar nesta semana, destacou os estudantes do curso de Letras-Inglês da Universidade Federal do Maranhão que foram contemplados com bolsas de estudo do Ministério da Cultura e dos Desportos da Grécia. Os alunos, Arielton Cruz da Silva e Paulo Emanuel Rodrigues, participarão do 48° Programa Internacional de Língua Grega, História e Civilização, que tem por objetivo principal a difusão da língua grega ao redor do mundo.

O professor de Latim e Grego Moderno Édison Reis Meira detalhou sobre o início da inserção da disciplina na estrutura curricular da UFMA. “Entre 2016 e 2017, comecei a fazer contatos com o Ministério da Cultura da Grécia, solicitando o credenciamento da UFMA como universidade parceira, mas era necessário que a disciplina fizesse parte da grade curricular do curso de Letras. Assim, entrei em contato com o Núcleo Docente Estruturante da Universidade, e, após um ano, o Grego Moderno passou a fazer parte da grade”, pontuou.

Além disso, o professor relatou que o programa, além de contribuir para a trajetória acadêmica e pessoal dos alunos, também é importante para a instituição. “O processo de internacionalização abre a possibilidade, não somente para que os alunos da UFMA participem do programa de aperfeiçoamento em grego moderno, mas também dos estudos na Grécia, fortalecendo, assim, o curso de grego da Universidade”, finalizou.

Saiba mais

A Universidade Federal do Maranhão é a única universidade brasileira com bolsistas no Programa Internacional de Língua Grega, História e Civilização e a única que oferece a língua Grego Moderno como disciplina da grade curricular do curso de Letras.

Confira a reportagem completa

Por: Talita Farias