Reportagem do Rádio Ciência destaca o lançamento do e-book “Relatos de Pesquisa, Ensino e Extensão na Universidade Federal do Maranhão”

publicado: 29/03/2021 11h26, última modificação: 29/03/2021 20h06
1 | 2
2 | 2

O lançamento oficial do e-book “Relatos de Pesquisa, Ensino e Extensão na Universidade Federal do Maranhão” é destaque de uma das edições do programa Rádio Ciência, da Rádio Universidade FM 106,9. A reportagem destacou que o trabalho é uma iniciativa do Programa de Educação Tutorial (PET) “Conexões de Saberes Pesquisa e Extensão e Espaços Sociopedagógicos”, do Câmpus Bacanga, que teve a iniciativa de reunir os resultados dos trabalhos de pesquisa e extensão realizados pelos grupos PET da Universidade Federal do Maranhão.

O lançamento ocorreu na sexta-feira, 26, com início às 18h, pelo Google Meet, e contou com a presença da pró-reitora de Ensino, Isabel Ibarra, tutores, estudantes, equipes de divisão de programas estudantis e a comunidade em geral. O livro é uma coletânea de vários artigos escritos pelos grupos PET do Maranhão sobre as mais diferentes áreas e subáreas do conhecimento.

A professora do Departamento de Educação II e tutora do PET Espaços Sociopedagógicos, Marilda da Conceição Martins, explicou sobre o projeto: “O livro representa o trabalho coletivo dos 13 grupos PET da UFMA e tem a colaboração do tutor Mário Lima Brasil, da Universidade de Brasília, que é o autor do prefácio do nosso e-book. O objetivo é socializar experiências de trabalhos dos PETs da UFMA nos anos de 2018, 2019 e 2020”, relatou a tutora.

Acesse o ebook completo

Por: Talita Farias