Notícias

Reitoria autoriza obras de adequação elétrica no BICT

publicado: 04/10/2023 08h36, última modificação: 04/10/2023 08h36
Reitoria autoriza obras de adequação elétrica no BICT

Na última segunda-feira, o reitor Natalino Salgado Filho assinou o termo que autoriza o início de intervenções técnicas que garantirá o uso do prédio do BICT em toda sua capacidade. A assinatura ocorreu durante uma reunião com a participação do Superintendente de Infraestrutura da UFMA, Marcos Aurélio Araújo Santos, e a empresa responsável pelas adequações. 

O prédio do BICT atende a uma demanda de 7 cursos de graduação, 2 cursos de mestrado vinculados ao BICT. Mais de 2.400 alunos, nos três turnos, ocupam o espaço. Segundo o Superintendente de Infraestrutura, as adequações serão na parte elétrica e são de grande relevância para o desenvolvimento das atividades didáticas e acadêmicas dos discentes. 

“Temos vários laboratórios de informática e os específicos das engenharias; cerca de 48 salas de professores, individuais e coletivas. Então, alunos e professores terão um espaço apropriado para suas atividades didáticas e acadêmicas.”, pontuou o superintendente 

Atualmente, o prédio funciona com cerca de 80% da sua capacidade. Para o coordenador do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Igo Torres Lima, a transferência integral do curso para o prédio, após os ajustes elétricos, facilitará serviços e atendimento aos alunos. 

“Com essas adequações na parte elétrica do prédio, colocará o prédio em funcionamento pleno, facilitando serviços, atendimento e proximidade com os alunos. O prédio do BICT atende mais de 2.000 estudantes, entre o bacharelado e as engenharias, 100 professores e 10 servidores e técnicos administrativos”, explicou Igo 

Algumas adequações já foram iniciadas, entretanto as intervenções na parte elétrica, de imediato, vão propiciar o conforto térmico dentro da edificação. O prazo de execução da obra é de 3 meses. 

Por: Ingrid Trindade 

 

registrado em: