Reitor recebe visita do secretário de esporte e lazer para novas parcerias

publicado: 06/06/2022 13h07, última modificação: 07/06/2022 16h45
Reitor recebe visita do secretário de esporte e lazer para novas parcerias.jpg

O novo secretário de estado de esporte e lazer (Sedel), Naldir Lopes, visitou, nesta segunda-feira, 6, o reitor Natalino Salgado, com o objetivo de firmar novas parcerias para melhoria do esporte universitário e no estado.

Segundo Naldir Lopes, a parceria entre a Sedel e a UFMA, em especial na parte da educação física, tem grande importância para a realização dos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs). “Agradeço ao reitor Natalino Salgado que foi bastante sensível às melhorias das práticas esportivas, tanto universitárias quanto escolares. Teremos a relização dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), uma edição especial dos 50 anos, e a estrutura da Ufma será de grande ajuda para a relização do campeonato. Precisamos dos profissionais que a Universidade dispõe para alavancar o esporte maranhense e a qualidade dos nossos atletas”, enfatizou o secretário.

Já o diretor de Esporte e Lazer da UFMA, Flávio Pires, ressaltou que a visita do novo secretário representa uma parceria de cooperação técnica e cientifica, para que os grupos de pesquisas e laboratórios tenham condições de realizar estudos com os atletas do Maranhão, que também poderão utilizar os espaços da Universidade para os torneios e as competições organizados pela Sedel. “A ideia é melhorar o câmpus e o núcleo de esporte, para que as competições sejam realizadas com mais frequência na UFMA e tenhamos mais espaços, inclusive de modalidades que ainda não são oferecidas. A pista de atletismo é a nossa vitrine principal, dentro do modelo da Federação Nacional de Atletismo, e, dispomos também dos ginásios poliesportivos, onde sempre ocorrem as competições e os testes de aptidão física”, destacou.

Saiba +

A pista de atletismo foi inaugurada em 2015 e construída atendendo a padrões internacionais, medindo 400 metros de comprimento e 10 metros de largura. Ela representa um ponto chave do desenvolvimento da prática esportiva e do curso de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão.

Reitor recebe visita do secretário de esporte e lazer para novas parcerias - 06-06-2022

Por: Hemylly Mendes

Fotos: Sansão Hortegal