Notícias

Reitor recebe secretário municipal de Saúde de São Luís e debate sobre as ações bem-sucedidas de vacinação contra a covid-19 no câmpus

publicado: 28/08/2021 08h30, última modificação: 30/08/2021 19h32

Na quarta-feira, 25, o reitor Natalino Salgado e o superintendente de Infraestrutura da Universidade Federal do Maranhão, Wener Santos, receberam o professor da UFMA e secretário municipal de Saúde de São Luís, Joel Nunes Júnior, no gabinete da reitoria, para falarem sobre as ações conjuntas realizadas no combate e na vacinação contra a covid-19 e para planejarem novas ações na área da saúde que, inclusive, poderão oportunizar ainda mais a atuação dos alunos nos campos de prática.

O reitor detalhou que a reunião serviu para “falar ao secretário sobre a estrutura e os diversos serviços ofertados em saúde, inclusive em parceria com a Prefeitura de São Luís, além de deliberar sobre novas ações por meio dessa união”, em suas palavras. Na ocasião, o secretário municipal de Saúde elogiou a sinergia entre a Prefeitura de São Luís e a Universidade Federal do Maranhão na vacinação da população ludovicense.

“Nossa parceria com a Universidade, desde o início da gestão do prefeito Eduardo Braide, é muito profícua. Exemplo disso são nossos dois pontos de vacinação de sucesso, no drive-thru e no Centro de Convenções, ambos no Câmpus São Luís, que já a atenderam milhares de pessoas nesse trajeto brilhante que a Prefeitura de São Luís tem tido em relação à vacinação contra a covid aqui no Brasil, sendo exemplo no país inteiro, como a primeira capital a encerrar os dois ciclos de vacinação, tanto a população adulta, quanto os adolescentes. Isso é motivo de muito orgulho, e sempre agradecemos essa parceria com a Universidade Federal do Maranhão”, declarou Joel Nunes Júnior.

Ele acrescentou que deseja ampliar a parceria com a UFMA. “Também viemos falar de campos de prática dos nossos alunos estagiários da UFMA em nossas unidades de saúde municipais e outro projetos que estamos tratando com o professor Natalino Salgado e que, mais para a frente, vamos poder falar, e que, sem dúvida nenhuma, serão de grande alcance social, que é isso que mais importa”, finalizou.

Por: Luciano Santos

Foto: Luciano Santos

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: