Reitor recebe atletas do time de vôlei masculino do Centro de Ciências de Imperatriz

publicado: 10/06/2022 16h31, última modificação: 13/06/2022 09h11

Nesta sexta-feira, 10, o reitor Natalino Salgado recebeu os atletas do time de vôlei masculino do Centro de Ciências de Imperatriz. Os discentes estão em São Luís para a fase final dos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs), que ocorrem de hoje, 10, a domingo, 12 de junho. A competição definirá os representantes do estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados em Brasília.

A equipe de vôlei masculino do Câmpus Imperatriz é formada por discentes da graduação e pós-graduação. Para o aluno do curso de especialização na modalidade Residência Profissional Agrícola, Matheus dos Santos Miranda, o apoio da Universidade foi fundamental para a vinda da equipe a São Luís. “O apoio da UFMA foi de grande valia, nessa oportunidade conseguimos o auxílio para transporte, estada e alimentação para os dias de competição”, pontuou.

O professor Flávio de Oliveira Pires, diretor de Esportes da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes), ressaltou o incentivo à participação no JUMs e a fase final da competição. “Fizemos a inscrição dos nossos alunos tanto do continente, quanto da ilha, e o pessoal que tá chegando do continente vai disputar com os campeões ou os que ficaram nos primeiros lugares da Regional Ilha, no qual serão definidos os campeões que representarão o Maranhão no JUBs”, detalhou.

Em disputa na fase final estão o handebol, futsal e vôlei, nas modalidades masculina e feminina. Ao todo, onze instituições participam dessa fase. A UFMA participará dos jogos de handebol e vôlei, com os classificados pela Cidade Universitária Dom Delgado, em São Luís, e a equipe de vôlei de Imperatriz.

Os jogos serão realizados no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima; no Ginásio Manoel Trajano (Castelinho), no Outeiro da Cruz; e no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro. Confira a programação completa.

Saiba mais

Os Jogos Universitários Maranhenses (JUMs) são uma competição esportiva entre as instituições de ensino superior do Estado do Maranhão, em que os jogos fazem parte da etapa estadual para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Este ano, os representantes do handebol, futsal e vôlei serão definidos após a fase final dos JUMs, que consiste no encontro entre as equipes vitoriosas da Regional Ilha com as equipes classificadas pela Regional Interior.

Por: Alan Veras

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents