Reitor nomeia nova docente do curso de Engenharia de Pesca, câmpus de Pinheiro

publicado: 10/09/2021 13h17, última modificação: 10/09/2021 14h33
UFM_1945.JPG

O reitor Natalino Salgado nomeou, nesta sexta-feira, 10, a professora Priscila Bernardes Silva, para o curso de Engenharia de Pesca, Câmpus de Pinheiro.

Natural da cidade de Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais, a nova docente da UFMA é graduada, mestre e doutora em Engenharia Química pela Universidade Federal de Uberlândia. Ela atuava como professora substituta do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Câmpus Timóteo, ministrando as disciplinas Operações Unitárias, Processos Industriais e Química Geral. Atualmente, era professora da Universidade Estadual de Minas Gerais, Câmpus de Passos, onde lecionava as disciplinas de Bioquímica, Bioestatística e Estatística e Probabilidade.

Para ela, é um grande desafio sair de um estado para outro, sem ter familiares ou conhecidos. “Temos que estar dispostos a crescer, a conhecer novos lugares e novas culturas. Espero poder contribuir trazendo tudo o que aprendi e aprender mais ainda com a equipe de Pinheiro”, afirmou.

O reitor Natalino Salgado assinou o termo de posse externando sua alegria pela chegada da docente, que contribuirá significativamente para o fortalecimento do curso de Engenharia de Pesca, principalmente em uma área rica para estudos e pesquisa, como é baixada maranhense. “Engenharia de Pesca é um curso que está sendo estruturado, estamos buscando implementar os laboratórios e dar condições para o fortalecimento dessa área, que é muito importante para o estado. Seja muito bem-vinda à Universidade Federal do Maranhão, conte conosco e com o nosso apoio e que possamos contar com o seu apoio a manter a qualidade de ensino da UFMA”, disse.

Reitor nomeia nova docente do curso de Engenharia de Pesca, câmpus de Pinheiro - 10-09-2021

Por: Sansão Hortegal