Reitor Natalino Salgado dialoga com estudantes de Enfermagem de São Luís sobre demandas do curso

publicado: 13/09/2021 12h45, última modificação: 13/09/2021 21h27
1 | 3
2 | 3
3 | 3

Na tarde de sexta-feira, 10, o reitor Natalino Salgado se reuniu com estudantes de Enfermagem do Câmpus de São Luís para receber as principais demandas e dialogar sobre melhorias para o curso, em que foi debatido sobre aulas práticas nas unidades de saúde do estado e do município, a reestruturação do laboratório, a verificação do andamento das obras do prédio de Enfermagem e o acesso de discentes em vulnerabilidade socioeconômica aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Para o coordenador geral do Centro Acadêmico Rosilda Dias, Marcos Chagas, o encontro foi proveitoso. “Durante a reunião, tivemos respostas satisfatórias e positivas das demandas apresentadas. Agora, o Centro Acadêmico vai acompanhar as resoluções, e esperamos, em breve, outra reunião com o reitor para apresentação dos resultados. Esperamos sempre manter esse diálogo com a administração superior da Universidade”, destacou.

Para a professora do curso Andreia Silva, o encontro foi positivo porque trouxe uma tranquilidade aos estudantes, principalmente sobre a continuação das aulas práticas. “Em decorrência da pandemia, os alunos estavam angustiados em relação às aulas práticas e se efetivamente elas vão ocorrer, mas o que ficou determinado no encontro é que o Hospital Universitário está de portas abertas para atender às demandas do curso e que o convênio com a Secretaria Municipal de Saúde continua mantido. Aos poucos, estamos retomando o planejamento com uma perspectiva boa de que os alunos terão os campos de prática disponíveis para concluir a disciplina, e que a UFMA poderá auxiliar os estudantes em condição de vulnerabilidade”, frisou a docente.

Na reunião, o reitor informou que o canal de comunicação entre os estudantes e a administração superior da UFMA está sempre aberto e se comprometeu a buscar soluções viáveis para o fortalecimento e crescimento do curso. “Estou aqui à disposição de vocês para que tenhamos um bom diálogo e possamos trabalhar em prol da Universidade. O que estiver ao meu alcance eu vou ajudar”, concluiu o reitor.

Por: Maiara Pacheco