Notícias

Reitor Natalino Salgado é outorgado com a comenda Benfeitor Cultural da Humanidade

publicado: 01/11/2021 10h12, última modificação: 04/11/2021 11h54
Reitor Natalino Salgado é outorgado com a comenda Benfeitor Cultural da Humanidade.jpg

“Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá”, declamou o reitor ao citar o poeta Gonçalves Dias durante seu discurso representando os agraciados com as condecorações às autoridades e personalidades em reconhecimento aos seus atos meritórios, culturais, cívicos e sociais, que contribuem para a integração e engrandecimento do Brasil e da Cultura Universal.

A solenidade, que marcou o encerramento do III Encontro das Academias de Ciências, Letras e Artes do Brasil e da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (Febacla), ocorreu nos dias 29 e 30 de outubro, no Palácio Cristo Rei, e teve por objetivo reunir autoridades acadêmicas e personalidades regionais e de outros estados.

Para homenagear autoridades e personalidades brasileiras, os organizadores da terceira edição outorgaram com diplomas, medalhas e comendas a 55 pessoas. O evento agraciou na categoria Grande Prêmio Mérito Literário Gonçalves Dias, Comenda Mérito Histórico Gonçalves Dias, Comenda Mérito Gonçalves Dias, Comenda do Mérito Histórico D. João VI, Comenda Benfeitor Cultural da Humanidade, Medalha Mulher Virtuosa, além da posse dos novos acadêmicos correspondentes da Febacla e outorga do título de Doutor Honoris Causa pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos

O reitor Natalino Salgado recebeu a comenda Benfeitor Cultural da Humanidade das mãos do coordenador regional do evento, Antonio Noberto, e do Presidente da Feblaca, Príncipe Dom Alexandre da Silva Camelô Ruricovich Carvalho, descendente da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. A condecoração, criada pela Febacla, tem por finalidade agraciar personalidades civis e militares, em reconhecimento aos seus atos meritórios, culturais, cívicos e sociais, concorrendo para a integração e engrandecimento do Brasil e a cultura universal.

Para o reitor, o título do Comendador é recebido com muita honra e gratidão. “Fico feliz pelo reconhecimento frente aos trabalhos que estamos realizando e desenvolvendo na Universidade Federal do Maranhão, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e que estejam a serviço da sociedade”, afirmou.

Reitor Natalino Salgado é outorgado com a comenda Benfeitor Cultural da Humanidade - 30-10-2021

Por: Sansão Hortegal

registrado em: