Reitor Natalino Salgado dialoga com Apruma e recebe pauta de reivindicações

publicado: 23/12/2020 00h00, última modificação: 31/12/2020 16h44

SÃO LUÍS – O reitor Natalino Salgado, acompanhado do vice-reitor, dos pró-reitores e superintendentes, esteve reunido nesta terça-feira, 22, no Google Meet, com membros da diretoria da Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (APRUMA), Seção Sindical do Andes Sindicato Nacional, para discutir pautas de reivindicação da entidade.

Abrindo a reunião, o presidente da Apruma, Bartolomeu Mendonça, relacionou os pontos da pauta, que foram comentados pelo reitor Natalino Salgado, o qual fez um balanço da sua gestão, apresentando aos membros da Apruma as ações realizadas neste primeiro ano de gestão e, principalmente, durante este período de pandemia.

A primeira tesoureira, Elisângela Araújo, professora do curso de Licenciatura em Ciências Naturais, câmpus de Pinheiro, e o secretário geral da Apruma, Micael Santos, professor de música do Colégio Universitário, também fizeram ponderações sobre os temas levantados.

Ficou acertado que haverá, por parte da reitoria, uma análise da pauta apresentada, bem como será verificada a possibilidade de uma nova reunião acerca dos abordados.

A professora do curso de Enfermagem Sirliane Paiva, representante do Andes Nacional, também deixou registrada, de forma escrita, algumas das demandas institucionais.

Reunião do Reitor Natalino Salgado com a diretoria da Apruma - 22-12-2020

Revisão: Jáder Cavalcante