Reitor Fernando Carvalho fortalece parceria com AAUFMA

publicado: 18/01/2024 12h34, última modificação: 18/01/2024 12h34
Reitor Fernando Carvalho fortalece parceria com a AAUFMA

O reitor Fernando Carvalho recebeu a diretoria da Associação dos Amigos da Universidade Federal do Maranhão (AAUFMA), entidade que reúne servidores, ativos e aposentados da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na última quarta-feira, 17, para a primeira reunião oficial da entidade com a atual gestão. O objetivo foi fortalecer a parceria da AAUFMA com a Universidade.

“Recebemos aqui a Associação dos Amigos da Universidade Federal do Maranhão, mais uma associação que está junto da nossa gestão. Vieram aqui para que a gente fortaleça essa parceria. Estamos cientes da contribuição da AAUFMA para que a Universidade seja cada vez mais forte, mais inclusiva, com mais qualidade. Essa parceria vai melhorar cada vez mais nossa Universidade”, pontuou o reitor.

Segundo a presidente da AAUFMA, Graça Ferro, manter a relação de parceria com a UFMA foi um dos principais propósitos da reunião. “Nós queremos firmar a parceria da AAUFMA com a UFMA, uma parceria que mantivemos com a gestão anterior e queremos continuar na gestão do professor Fernando”, afirmou a presidente.

Durante a reunião, um documento com dez pontos importantes para a AAUFMA foi entregue ao reitor. Entre esses pontos, estão a manutenção da sede da entidade na Cidade Universitária e programas de inclusão dos aposentados nas atividades da UFMA. O reitor acolheu as demandas e se comprometeu a analisá-las com atenção. Na oportunidade, o reitor compartilhou alguns projetos que a gestão pretende implantar comtemplando essa necessidade de inserir os profissionais aposentados no cotidiano da Universidade.

Além da presidente da AAUFMA, Graça Ferro, estiveram presentes na reunião o vice-presidente, Domingos Ferreira; a diretora de Eventos Sócio-Culturais, Polyana Freire; a 1a Tesoureira, Célia Segadilha; a 2a Tesoureira, Ligia Pereira; e o associado Miguel Barbosa.

Reunião com diretoria da AAUFMA - 17-01-24

Saiba mais

A AAUFMA é uma entidade que tem por missão congregar servidores federais (docentes e técnicos-administrativos em educação), ativos e aposentados, da Universidade Federal do Maranhão, mantendo viva a relação de conhecimento e amizade estabelecida na UFMA, fortalecendo o vínculo com a Instituição e contribuindo para o seu desenvolvimento, no tocante ao ensino, à pesquisa e à extensão.  Acompanhe a AAFUMA pelo Instagram.

Por: Ingrid Trindade

Fotos: Karla Costa