Reitor Fernando Carvalho e Deputada Vivianne discutem melhorias para o Câmpus de Balsas

publicado: 28/02/2024 12h04, última modificação: 28/02/2024 12h04
Reitor Fernando Carvalho e a Deputada Vivianne discutem melhorias para o campus de Balsas

O Câmpus de Balsas esteve na pauta da reunião entre o reitor Fernando Carvalho, a deputada estadual Vivianne Coelho (PDT-MA) e a diretora do Centro de Ciências de Balsas, Gisélia Brito, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28. Iluminação na via de entrada e a otimização do tráfego no acesso ao câmpus foram os principais pontos discutidos durante o encontro. As melhorias têm o objetivo de proporcionar mais segurança às pessoas que transitam pelo local.

Para o reitor Fernando Carvalho, é importante que todas as instâncias trabalhem juntas para alcançar as melhorias. “Recebemos aqui, hoje, a visita da deputada Vivianne, juntamente com a nossa diretora do Câmpus de Balsas, Gisélia Brito, conversando sobre a possibilidade de nós fazermos juntos ações que possam melhorar o acesso do Câmpus de Balsas. A deputada se dispôs a conversar com os setores do governo, já que lá é uma rodovia estadual,  e a Universidade não pode fazer nenhuma obra, e a gente precisa que se façam as ações efetivas junto às secretarias que trabalham com essas ações de modificações de acessos na rodovia”, explicou Fernando Carvalho.

Considerando as vocações econômicas da cidade de Balsas, a possibilidade de criação de novos cursos também foi debatida na reunião. “A gente está aqui junto com a Gisélia, que é a gestora lá do Câmpus de Balsas, e a gente já havia conversado sobre algumas necessidades, como a criação de alguns cursos que já cabem na nossa cidade e são muito pedidos, como o de Engenharia Química e de Engenharia Agrícola, que é o potencial da nossa cidade, tanto a agricultura e, agora, com a chegada da indústria. Então, são cursos que têm um mercado com certeza na nossa cidade”, afirmou a deputada Vivianne Coelho.

Para Gisélia Brito, diretora do Centro de Ciências de Balsas, a reunião é um passo importante para o Câmpus de Balsas. “Nós já temos uma parceria estreita com a Prefeitura de Balsas, lá com o prefeito e vice-prefeito, que, inclusive, é nosso professor. E a deputada sempre tem se mostrado disponível para nos apoiar, e agora nós precisamos melhorar o acesso à Universidade, que fica na MA-140, e também a iluminação para proporcionar conforto e segurança aos transeuntes, principalmente para quem vai para a Universidade. Aproveitamos essa conversa para falar da expectativa de criação de novos cursos, para melhorar o quantitativo de alunos, principalmente tentando atender às demandas da região, que estão muito voltadas para a questão agrícola e industrial”, pontuou a diretora.

A reunião foi finalizada com o comprometimento da deputada em buscar soluções efetivas para o Câmpus de Balsas junto ao Governo do Estado. “A gente agradece a recepção e o empenho do magnífico reitor. Comprometo-me a fazer essa busca junto ao Governo do Estado,  na parte de infraestrutura da MA e tenho certeza também que o magnifico reitor vai olhar com atenção a criação desses cursos”, concluiu a deputada.

Por: Ingrid Trindade

Foto: Ingrid Trindade