Visitas Institucionais

Reitor da UFMA visita Assembleia Legislativa do Maranhão

publicado: 05/12/2023 15h58, última modificação: 07/12/2023 10h09
Essa é a primeira de uma série de visitas que o reitor Fernando Carvalho deve realizar a instituições e entidades
Reitor da UFMA visita Assembleia Legislativa do Maranhão

Apresentar a nova gestão e estreitar as relações institucionais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) com a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Esse foi o principal objetivo da visita de cortesia do reitor da UFMA, Fernando Carvalho, e sua equipe de pró-reitores e superintendentes à presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), na manhã desta terça-feira, 5. Essa é a primeira de uma série de visitas a instituições e entidades com intuito de forjar e nutrir parcerias estratégicas para a Universidade.

“Nós vamos fazer várias visitas para apresentar a nova gestão, uma gestão que está trabalhando com bastante participação da comunidade. E a gente quer melhorar cada vez mais os laços entre as instituições e parcerias com o legislativo, com o judiciário e com o executivo, porque isso é importante para a Universidade, é o retorno dos nossos serviços à sociedade.”, esclareceu o reitor Fernando Carvalho durante a visita.

Na ocasião, foram discutidas as diversas possibilidades de parcerias entre a UFMA e a Alema em variados âmbitos, uma vez que a Universidade tem muito a oferecer nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização, com o objetivo de atender à sociedade do estado. Estiveram em pauta: o apoio da Assembleia Legislativa ao tradicional Festival Guarnicê de Cinema; turmas especiais de qualificação profissional dos servidores da Assembleia e o suporte da UFMA à área de tecnologia da informação da casa do legislativo maranhense.

Reitor da UFMA visita Assembleia Legislativa do Maranhão - 05.12.23

De forma mútua, a deputada Iracema Vale, presidente da Alema, também colocou a Assembleia Legislativa maranhense à disposição da UFMA. “Estou muito feliz com essa vinda do nosso magnífico reitor a esta casa do povo. Feliz porque celebra o momento de parceria entre a Assembleia Legislativa e a Universidade Federal do Maranhão, uma entidade reconhecidamente importante para a nossa sociedade. É com muita honra que nós o recebemos. Quero dizer que vamos estreitar laços, fazer parcerias e o que estiver ao alcance desta casa legislativa para que a UFMA cresça, amplie seu atendimento à comunidade, para que melhore, inclusive, aqui dentro da Assembleia, o quadro dos nossos servidores, nós estamos à inteira disposição”.

Estiveram presentes na visita à Assembleia Legislativa do Maranhão: o vice-reitor, Leonardo Soares; o pró- reitor de Ensino, Romildo Sampaio; a pró- reitora da Ageufma, Flávia Nascimento; a pró-reitora de Extensão e Cultura, Zefinha Bentivi; a diretora de Assuntos Estudantis, Tatiana Soares; o Superintendente de Infraestrutura da UFMA, Guilherme Abreu; o superintendente de Tecnologia da Informação; o superintendente de Comunicação e Eventos, Marcos Fábio Belo Matos; o chefe de Gabinete, Marcos Moura; José Carlos, assessor da reitoria. O deputado Roberto Costa (MDB) também participou do momento.

Por: Ingrid Trindade

Fotos: Gabriel Jansen