Reitor assina aposentadoria do professor adjunto Manoel Rubim da Silva, do CCSo

publicado: 29/04/2022 14h38, última modificação: 30/04/2022 09h56
Reitor assina aposentadoria do professor adjunto Manoel Rubim da Silva, do CCSo.jpeg

Nesta sexta-feira, 29, no gabinete da Reitoria, o reitor Natalino Salgado assinou o documento de aposentadoria do professor adjunto Manoel Rubim da Silva, do departamento de Ciências Contábeis, Imobiliárias e Administração, do Centro de Ciências Sociais (CCSo).

O reitor Natalino Salgado agradeceu o emprenho e a dedicação do docente durante os anos de ensinamento. “Impressiona sua trajetória, marcada por reconhecimento de alunos e que leva um legado imaterial. A UFMA é maior pela sua justa contribuição”, comentou.

O professor Manoel Rubim, que iniciou sua carreira na Universidade em 1986, muito emocionado com o momento, disse que era uma satisfação muito grande e agradeceu a todos os presentes, reitor, vice-reitor, pró-reitores, diretores, professores, ex-alunos e representantes do CCSo, toda a parceria e o trabalho nesses 52 anos de serviço público. ”Somos professores e cuidadores da educação mesmo fora da sala de aula. É importante cuidar da educação, pois a vida é uma eterna busca em prol do bom viver”, relatou Rubim.

O docente, agora aposentado, falou dos recursos que buscou para a instituição e como foi a realização do primeiro seminário de contabilidade e que, mesmo aposentado, está à disposição. Oficialmente, o reitor o convidou para ser colaborador voluntário em eventos, graduação e em pós-graduação. O docente enfatizou que seus próximos passos serão a conclusão do seu livro sobre contabilidade, que está muito focado em e-books e vai fazer doações de alguns livros do seu acervo para a biblioteca da UFMA.

A diretora do CCSo, Lindalva Martins Maia Maciel, disse que estava muito emocionada com esse momento e que tem um carinho, uma admiração e um respeito muito grande pelo professor Rubim e agradeceu todo o cuidado e compromisso durante sua docência.

Reitor assina aposentadoria do professor adjunto Manoel Rubim da Silva, do CCSo - 29-04-2022

Por: Hemylly Mendes

Produção: Bruna Castro