Notícias

Reitor acompanha de perto obra do prédio da Enfermagem, que entra em nova etapa

publicado: 21/01/2023 19h55, última modificação: 23/01/2023 18h34
21-01-2023 - Reitor acompanha de perto obra do prédio da Enfermagem, que entra em nova etapa (2).jpeg

Teve início hoje a concretagem do reservatório superior de água de combate a incêndio no prédio em construção da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão (Rua Viana Vaz, Centro). Retomada em agosto de 2021, depois de vários anos parada, a obra está sendo executada pela JB Construções e, até o fim do segundo semestre deste ano, será entregue à comunidade acadêmica do curso.

A próxima etapa, que deve começar já na semana que vem, será a colocação da estrutura metálica de sustentação do telhado. Com esse trabalho, um terço da obra estará pronto. Nessa fase, estão sendo investidos dois milhões, quinhentos e trinta e três mil reais.

Segundo o arquiteto Rubens Ferreira Filho, da Superintendência de Infraestrutura da UFMA e fiscal da obra, com a normalidade no ritmo dos trabalhos, a construção deve entrar em fase de acabamento nos próximos meses. “Paralelamente à instalação elétrica, vem o início do revestimento do piso, das paredes, a instalação de esquadrias e execução dos banheiros. ” Mantido o cronograma conforme o planejado, a previsão é que 75% da obra estejam concluídos até junho.

O reitor Natalino Salgado visitou, neste sábado, 21, o canteiro de obras, acompanhado de assessores, do pró-reitor da AGEUFMA, Fernando Carvalho Silva, do superintendente, Wener Miranda, e do engenheiro da SINFRA, Geovani Silva, e do Superintendente de Comunicação e Eventos, Fernando Oliveira. Aproveitou para discutir detalhes do projeto e fazer recomendações aos operários para celeridade na execução. “Esse prédio será um marco na história do nosso curso de Enfermagem, dará condições satisfatórias às atividades da graduação e pós-graduação e estará à altura da tradição e importância que a Enfermagem sempre teve para a UFMA e para a sociedade maranhense”, afirmou.

Com uma área total de 3.169,78m2 ², o novo prédio terá dois pisos, instalações modernas e amplas para o desenvolvimento das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão.

No piso térreo, contará com 11 salas de aula, biblioteca, diretório acadêmico, ambulatório, área de vivência, cantina e refeitório, auditório e sanitários. No piso superior, 17 laboratórios, sala de reunião, duas salas de pós-graduação, ambiente administrativo, arquivo, sanitários e vestiários.

Reitor acompanha de perto obra do prédio da Enfermagem, que entra em nova etapa

Por: DCom

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: