Rádio Universidade FM recebe secretário de comunicação do Estado do Maranhão

publicado: 16/05/2024 14h50, última modificação: 17/05/2024 11h20
A visita teve como objetivo a parceria entre as rádios Timbira e Universidade FM
Rádio Universidade FM recebe Secretário de Comunicação do Estado do Maranhão

Na manhã dessa quarta-feira, 15, a Superintendência de Comunicação e Eventos da UFMA (SCE), por meio da Rádio Universidade FM, com o objetivo de ampliar as parcerias institucionais, recebeu o secretário de estado da Comunicação, Sérgio Macêdo. Na ocasião, estiveram presentes a diretora da Rádio Universidade, Josie Bastos, e os coordenadores de Núcleos, Paulo Pellegrini, coordenadora de marketing cultural, Leila Monteiro.

Na pauta, futuras parcerias, sobretudo em relação ao período junino, que este ano promete superar todas as expectativas em relação ao ano de 2023, com foco no espetáculo e na geração de renda.

Também foi um momento de reforçar as atuais atividades em conjunto das duas emissoras, como no esporte, por meio da transmissão dos jogos de futebol, e programas, como o Apito Inicial, que vai ao ar na Universidade FM, todos os sábados, às 11h da manhã, com Heraldo Moreira e Maysa Pestana.

“A Rádio Universidade já é uma parceira da Rádio Timbira, para a cobertura, também, de outras festividades, de outros eventos relacionados à cultura, ao esporte, e pra gente, ampliar essa parceria é um ponto positivo, é um ponto a mais para a cultura do Maranhão, para a nossa população que vai ter informação de qualidade, marca característica da Rádio Universidade, com a parceria da Rádio Timbira, e com a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado’, disse Josie Bastos.

Entre outros pontos de intersecção entre a Timbira e a Universidade FM, o Corinhos & Chorões, que vai ao ar aos domingos, às 10h, sob o comando de Ricarte Almeida Santos e contribuições de Zema Ribeiro (coordenador de produção e apresentador da Timbira), Gisa Franco (Santo de Casa), locutora das duas emissoras, e os já citados, Heraldo e Maysa.

"A parceria com a Universidade FM se mantém e pretendemos reforçar", comentou Macêdo, que percorreu pelas instalações, salas e estúdios da 106.

Lembrando que a Timbira surgiu em 1941, e acabou chegar ao espectro FM (95.5 MHz), gerida pela Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom).

Em breve, mais detalhes sobre o que vem por aí, nas duas emissoras.

Por: Rádio Universidade