Rádio Opinião recebe o presidente da Associação Comercial do Maranhão, Cristiano Barroso Fernandes, para falar sobre o evento Collab Jovem

publicado: 13/10/2022 13h45, última modificação: 13/10/2022 22h37

Na terça-feira, 11, o quadro Rádio Opinião da Rádio Universidade FM 106,9 recebeu o presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Cristiano Barroso Fernandes, para falar sobre o Collab Jovem, evento que está em sua 3ª edição e que ocorrerá no dia 19 de outubro, no Multicenter Negócios e Eventos.

A intenção da ACM com a promoção do Collab Jovem é colaborar com a união de pessoas, empresas e marcas em torno do empreendedorismo jovem e da inovação, de modo a auxiliar a inserção das novas gerações na iniciativa empreendedora. “Dentro da Associação Comercial, nós temos a ACM Jovem, que trabalha o jovem empreendedor e é uma preocupação que nós temos na condição de empresários pro futuro, pois menos de 7% dos nossos empreendedores são jovens de 18 a 24 anos, então temos uma preocupação em relação às novas gerações relacionadas à questão empresarial”, explicou.

O presidente da ACM ressaltou sobre o empreendedorismo na pandemia e a preocupação com o futuro desses negócios que nasceram nessa fase. “A Associação Comercial tem feito algumas oficinas e encontros reunindo esses empresários, principalmente para trabalhar essa questão mais educacional, porque o ato de vender um produto e montar um pequeno negócio não é tão complicado, o que precisa ser visto são todas as capacitações que esse jovem precisa ter, principalmente com elementos básicos, como calcular preço de venda e fluxo de caixa, que isso vai dar mais longevidade ao seu negócio”, afirmou.

Ele ressaltou sobre a ACM estar atenta à importância da educação financeira nas escolas, de forma que alunos possam conhecer a realidade de uma empresa por meio de projetos, além de terem melhor visão sobre a escolha profissional. “Nas escolas, já temos matérias voltadas para a educação financeira, mas eu acho que muito ainda precisa ser feito, e a Associação Comercial e as entidades empresariais podem contribuir na inserção desses jovens”, frisou.

Confira a entrevista completa:

Por: Natália Paulo

Produção: Bruna Castro