publicado: 09/03/2023 13h50, última modificação: 13/03/2023 10h13
Rádio Opinião recebe a presidente do conselho superior da ACM, Márcia Nadler, que encerra a série de entrevistas na semana da mulher.JPG

Nesta quinta-feira, 9 de março, a Rádio Universidade 106,9 recebeu a presidente do Conselho Superior da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Márcia Nadler, para falar sobre o empreendedorismo feminino. Em entrevista concedida ao quadro Rádio Opinião, do jornal Rádio Universidade, ela deu ênfase ao papel das mulheres em posições de liderança e às dificuldades que enfrentam diariamente.

A presidente define as mulheres como resilientes e destaca que os principais setores em que sua presença é marcante são estética, alimentação e vestuário, devido à flexibilidade de horários, que pode se adequar com as rotinas atarefadas dessas profissionais.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apurou que, no final do ano passado, as brasileiras recebiam 22% a menos que os homens. Márcia encara a crescente diferença como algo a ser superado, para alcançarem a igualdade salarial. “Acho que nós estamos lutando para isso, acho que vamos chegar, porque nós temos mostrado a capacidade que temos”, afirma.

Márcia convida as empresárias a se associarem à ACM. Uma associação comercial, como a que Nadler preside, é uma entidade social focada em incentivar o comércio local e prestar suporte à classe empresarial, trazendo mais união, pensamento e crescimento coletivo. “Nós crescemos, nos unimos e nas dificuldades nos ajudamos, esse é o mundo de hoje”, declara.

Segundo Márcia, a busca de conhecimento e profissionalização é essencial para se adequar às rápidas mudanças de tendências. Também aconselha que as líderes e donas de negócios contratem mais mulheres, como forma de mudar a desigualdade de remuneração.

Confira a entrevista na íntegra

Por: Júlio César

Produção: Bruna Castro