Rádio Opinião fala sobre o Jubileu de Ouro da UFMA, em homenagem aos 50 anos das turmas de 1972

publicado: 04/11/2022 13h45, última modificação: 04/11/2022 15h01

No dia 26 de outubro, o quadro Rádio Opinião da Rádio Universidade FM 106,9 recebeu a Pró-Reitora de Ensino, Isabel Ibarra, e a presidente da Comissão do Jubileu, a professora Fernanda Pinheiro, para falar sobre o Jubileu de Ouro da UFMA, em homenagem aos 50 anos das turmas de 1972, que ocorreu na quinta-feira, 27, no Centro Pedagógico Paulo Freire, Câmpus São Luís.

Segundo a Pró-Reitora, essas homenagens criam um vínculo afetivo entre as pessoas que se formaram há muito tempo e a Universidade. “O evento é grandioso pela natureza dele em si e para a Uiversidade, com esse reencontro com os egressos e pessoas que estão envolvidas. Muitos se animam a voltarem, serem reconhecidos pela trajetória de vida e profissionalismo depois da formatura nesses 50 anos, então o evento, de uma maneira geral, nos deixa muito felizes muito honradas”, expressou.

A presidente da Comissão do Jubileu relata que organizar esse evento foi um trabalho minucioso que teve vários processos para a coleta de dados, tendo sido realizada uma campanha nas redes sociais e nos meios de comunicação, divulgando uma lista para o conhecimento dos formandos daquela época, para que pudessem entrar em contato. “Nós conseguimos na solenidade 190 participantes. Nós fizemos contatos, alguns moram fora e não puderam vir, ou estão com algum problema de saúde, temos muitas pessoas em outros estados”, comentou.

Fernanda também lembrou que, durante o processo, foi aplicado um questionário no Google Forms para colher informações sobre cada um. “Queríamos saber da trajetória, se estão trabalhando na área em que se formaram, se moravam aqui. Daí obtivemos algumas informações e pedimos no questionário fotos, relatos de curiosidade e de fatos ocorridos na época, isso como uma forma de resgatar a história da UFMA. Então nós temos um material riquíssimo”, completou.

Confira a entrevista:

Por: Larissa Silva