Notícias

Rádio Opinião fala sobre a 53ª Festa da Juçara com a organizadora do evento, Mayara Marques

publicado: 18/10/2022 13h54, última modificação: 18/10/2022 15h46

Na quinta-feira, 13, o quadro Rádio Opinião da Rádio Universidade FM 106,9 recebeu Mayara Marques, organizadora da 53ª Festa da Juçara, para falar sobre o evento que, após dois anos de evento on-line, por causa da pandemia do coronavírus, retorna neste ano presencialmente, tendo sido iniciada no dia 16 deste mês e irá até o dia 13 de novembro, no Parque da Juçara, no bairro Maracanã.

Mesmo nos dois anos sem Festa da Juçara de forma presencial, a produção da juçara prosseguiu, e os vendedores buscaram meios alternativos de realizarem suas vendas, conforme comentou a entrevistada. A expectativa para este ano é que a festa tenha uma grande produção. “A Festa da Juçara cresceu muito nos últimos anos, graças a Deus, e a gente sabe que precisamos cada vez mais alargar o nosso potencial produtivo da juçara. Nós vamos ter juçara, sim, para manter a nossa tradição e manter este ano a nossa Festa da Juçara”, afirmou.

A organizadora ressaltou a importância da Festa da Juçara para a fomentação e preservação da cultura maranhense e falou sobre a presença dessa cultura nas apresentações dentro da abertura e inauguração da revitalização do parque. “A Festa da Juçara é palco para as nossas quadrilhas, tambor de crioula, o bumba meu boi e tudo que a gente vem trazendo nas nossas tradições”, comentou.

Mayara Marques explicou sobre a programação da Festa da Juçara, destacando que as apresentações culturais e os shows locais ocorrem apenas aos domingos, com abertura às 12h e encerramento às 23h. Para este ano de retomada ao evento presencial, a principal atração é a nova estrutura do Parque, mantendo-se a essência da festividade. “A gente vem trabalhando muito no atrativo das nossas programações, entre shows e apresentações culturais, e também em algumas inovações no Parque da Juçara, que também vem como atrativo para que a gente não perca nossa essência”, frisou.

Confira a entrevista na íntegra:

Por: Natália Paulo

Produção: Bruna Castro

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: