Notícias

Rádio Opinião entrevista o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência, Walber Pontes, para falar sobre a atualização do Regimento Geral da UFMA

publicado: 17/05/2022 13h06, última modificação: 17/05/2022 22h21

Na manhã desta terça-feira, 17, o quadro Rádio Opinião da Rádio Universidade FM 106,9 transmitiu a entrevista com o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência,  Walber Lins Pontes, para falar sobre a atualização do Regimento Geral da Universidade Federal do Maranhão. Durante a entrevista, o pró-reitor comentou as principais mudanças do novo regimento.

A atualização do novo Regimento Geral da UFMA foi aprovada no dia 9 de maio pelo Conselho Universitário (Consun), com quase 90% de aprovação dos votos dos conselheiros presentes. A sessão extraordinária foi presidida pelo reitor Natalino Salgado. 

Para Pontes, o novo regimento veio para complementar um conjunto de ações da Universidade e integrar a participação da comunidade nas suas ações. Para ele, um ponto importante nessa nova atualização é a consolidação e participação de unidades acadêmicas de Balsas, Codó, São Bernardo e Grajaú como Centros Acadêmicos. “Não eram considerados antes Centros Acadêmicos e não tinham representatividade nos nossos colegiados. Com isso, eles passam a ter essa representatividade e mais voz dentro da construção coletiva da instituição”, declarou. 

Confira a entrevista completa pelo site da Rádio Universidade FM 106,9:

Por: Rafaela Pinheiro

Produção: Bruna Castro

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: