Rádio Universidade entrevista o economista Wagner Matos sobre os impactos do conflito na Ucrânia sobre a economia

publicado: 02/05/2022 13h15, última modificação: 02/05/2022 16h14

O quadro Rádio Opinião da Rádio Universidade FM 106,9 desta segunda-feira, 2, recebeu o economista Wagner Matos, que falou sobre os impactos do conflito na Ucrânia sobre a economia, que tem atingido países do mundo todo em maior ou menor escala, inclusive o Brasil.

Na ocasião, o economista, comentou que o conflito influencia diretamente na parte de energia, com o petróleo, e nas commodities agrícolas, como o milho, o óleo e o leite de palma, além do setor de fertilizantes. Segundo Matos, os principais atingidos são os países mais pobres, como o Sri Lanka e alguns países da África.

Ele também comentou a situação do Brasil no contexto desse conflito e a influência da cotação do dólar atual. “A preocupação que temos que ter sobre a economia local, no Brasil, seria o lockdown que foi declarado pela China e que paralisou as exportações”, acrescentou.

Confira a entrevista completa:

Por: Hemylly Mendes

Produção: Bruna Castro