Notícias

Rádio Opinião entrevista gerente de Atendimento do Sebrae para falar sobre edital a empresas da região metropolitana de São Luís

publicado: 11/11/2022 12h46, última modificação: 11/11/2022 21h51

Na terça-feira, 8, o quadro Rádio Opinião da Rádio Universidade FM 106,9 recebeu Paula Waldira Bastos Ferreira, gerente de Atendimento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), para falar sobre as inscrições nos editais de chamada pública para empresas da região metropolitana de São Luís.

O edital contempla empresas dos segmentos de roupas em geral, pequenas construtoras, clínicas de fisioterapias, além de microempresas e empresas de pequeno porte cujos proprietários e/ou sócios são mulheres ou que participaram do Empretec. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 25 de novembro, com atividades previstas para início no dia 10 de fevereiro, com término em dezembro de 2023.

Paula ressaltou o plano de ações para atendimento dos grupos setoriais, estando previstas reuniões mensais, formação de comitê gestor, cronograma de atividades, plano de ação e priorização das ações a serem executadas, entre outras atividades. “Tudo o que vai ser discutido e trabalhado vai interessar diretamente aquele grupo empresarial”, explicou.

A gerente de atendimento destacou a importância de o Sebrae-MA começar a convocação da classe empresarial por meio de editais, que já estão presentes em outros estados, sendo um instrumento transparente e democrático para expor os requisitos necessários para participação em ações. Para participar, o edital possui critérios gerais para todas empresas e critérios exclusivos de acordo com o grupo setorial: "Possuir CNPJ, e estar ativo no mercado no mínimo há dois anos", comentou Paula Waldira.

Confira o edital

Assista a entrevista na íntegra:

Por: Natália Paulo

Produção: Bruna Castro

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: