publicado: 02/08/2022 13h20, última modificação: 02/08/2022 20h34
Rádio Opinião entrevista a professora Lívia Zaqueu para falar do II Simpósio Internacional de Intervenção Precoce na Infância.JPG

O quadro Rádio Opinião da Rádio Universidade FM 106,9 dessa segunda-feira, 1º de agosto, recebeu a professora do Departamento de Educação Física da Cidade Universitária Dom Delgado Lívia Zaqueu, para falar sobre a realização do II Simpósio Internacional de Intervenção Precoce na Infância, que ocorre nesta semana, no período de 4 a 6, promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial na Educação Básica da UFMA – GEPEESP.

Com o tema “Diálogos inclusivos: os desafios profissionais para atuar frente à diversidade", o evento discutirá o cenário brasileiro e mundial, ressaltando a importância da implementação de políticas públicas em prol da educação inclusiva, tendo como destaque a formação de professores da educação infantil, e de outras áreas, como da assistência social e da saúde.

A professora Lívia falou da importância do Censo do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE), para fazer um levantamento das pessoas com deficiência que precisam da implementação de políticas públicas, no que tange à educação especial e inclusiva. “Esses números vão se refletir no serviço que pode ser ofertado a essas pessoas”, alertou.

Para participar do evento, acesse o site e saiba mais.

Confira a entrevista na íntegra:

Por: Jarina Milena

Produção: Marcos Paulo Albuquerque