Rádio Opinião entrevista a diretora-geral do IEL Maranhão sobre eventos e oportunidades de estágio

publicado: 26/05/2022 10h04, última modificação: 27/05/2022 08h47

A entrevista de terça-feira, 24, do quadro Rádio Opinião da Rádio Universidade FM 106,9, foi realizada com a diretora-geral do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Maranhão, Michele Frota, que falou sobre a participação da entidade na programação da Expoindústria deste ano, que começa hoje, 26, promovido pelo Sistema Fiema, pelo Fecomércio e Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Encontro IEL de Estágio, Carreiras e Gestão, que faz parte da programação, serve também de vitrine para estudantes encontrarem oportunidades de estágio e trainee.

No primeiro momento da entrevista, Michele destacou a história do IEL, que trabalha para ofertar oportunidades de treinamento e estágio para estudantes serem inseridos no mercado de trabalho para o comércio e indústria. “O estágio é uma forma fantástica de uma empresa recrutar talentos e para os estudantes, é fantástico, porque eles têm a oportunidade de vivenciar os requisitos do mercado de trabalho, nós sabemos que a academia não acompanha as necessidades atuais do mercado de trabalho, podem vivenciar isso na prática”, comentou.

Michele lembrou a importância do estágio, apontando os números da própria equipe do Instituto, em que metade da equipe do IEL foi efetivada por meio do estágio. A diretora mencionou a valorização da empresa que recebe o profissional estagiário, aconselhando os empresários a ficarem abertos esse público, devido ao espírito de inovação e iniciativa da comunidade universitária.

Outro assunto de sua entrevista foi Prêmio IEL de Estágio, que deixou de ser realizada por dois anos devido à crise sanitária do novo coronavírus. O evento celebra empresas e estagiários com projetos de inovação de destaque desenvolvidas dentro do ambiente laboral e que trazem benefícios para a empresa. Este ano, com a retomada da economia, o prêmio voltará a ser realizado.

Saiba mais

A quarta edição da Expoindústria conta com o tema “Produzindo soluções para um mundo melhor” e direciona suas atividades para discutir a sustentabilidade ambiental na indústria. Em consonância, o encontro IEL de Estágio, Carreiras e Gestão apresenta o tema “sustentabilidade de carreiras no mundo digital”. O encontro ocorre no Multicenter Sebrae, com inscrições on-line. A organização pede 400 gramas de leite em pó para a confirmação da inscrição.

Confira a entrevista na íntegra pelo canal da Rádio Universidade FM106,9 no Youtube:

Por: Carlos Alcântara

Produção: Bruna Castro