Rádio Opinião aborda a volta da Semana do Servidor de forma presencial nos câmpus da UFMA

publicado: 27/10/2022 13h39, última modificação: 31/10/2022 18h53

No dia 24 de outubro, o quadro Rádio Opinião da Rádio Universidade FM 106,9 recebeu a gestora da Coordenação de Atenção à Saúde e do Servidor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFMA, Márcia Teixeira, para falar sobre a Semana do Servidor, que começou no dia 24 e vai até hoje, 27. O evento tem por objetivo valorizar os servidores e destacar a importância deles para a Universidade.

Segundo a coordenadora, os servidores são um pilar para o funcionamento da Universidade, por todo o comprometimento diante das dificuldades, principalmente durante a pandemia, de forma que a Universidade pudesse continuar funcionando a todo vapor. “É uma categoria muito importante, todo mundo sempre procurando dar o melhor de si, com muito comprometimento mesmo com a situação dos últimos anos que foi a pandemia”, comentou.

Esta Semana do Servidor, após o isolamento social, é muito especial, pois marca a volta das atividades de forma presencial, mesmo com algumas ainda on-line para suprir os câmpus do continente. Márcia Teixeira mencionou dois webinários sobre os efeitos da pandemia justamente na abertura do evento, com o tema “Os efeitos da ansiedade e depressão no retorno ao trabalho na pós-pandemia”. No encerramento, foi falado sobre questões de saúde e adoecimento no trabalho, também de maneira on-line.

A Semana do Servidor também contou com uma diversidade de atividades culturais, além de proporcionar atendimentos relacionados à saúde e palestras sobre os mais diversos temas de interesse aos servidores.

Acesse a programação completa

Confira a entrevista: