Rádio Opinião entrevista contadora Núbia Sousa e fala sobre a importância do profissional de contabilidade, mudanças de leis e sobre o impacto da pandemia na profissão

publicado: 23/11/2021 09h22, última modificação: 23/11/2021 21h36

O Rádio Opinião exibido no Jornal Rádio Universidade da segunda-feira, 22 de novembro, falou sobre a importância do profissional da contabilidade e, para isso, contou com a presença da contadora, consultora e educadora financeira Núbia Sousa. Ela falou sobre várias questões envolvendo a profissão de contador, mudanças do mercado relacionadas a leis e questões administrativas, além de números ligados à profissão em nosso estado.

Núbia falou ainda sobre como a pandemia afetou a profissão, o profissional de contabilidade e até mesmo os clientes: “Um dos pontos que mais afetou positivamente foi a questão tecnológica. Hoje a gente pode fazer o pagamento da folha e já enviar o comprovante ao empresário por e-mail, via internet. Antes era preciso levar presencialmente, mas agora as reuniões e orientações com nossos clientes são feitas de forma virtual e, o melhor, com a mesma validade que seria de forma presencial. Isso foi um grande avanço”.

Para conferir a entrevista completa, acesse o site da Rádio Universidade FM ou o respectivo canal no Youtube.

Por: Kaio Lima

Produção: Laís Costa