Rádio Ciência entrevista Diana Costa, coordenadora do projeto de extensão “Seniors, let’s learn English?”

publicado: 05/05/2022 13h47, última modificação: 05/05/2022 20h56

Na terça-feira, 3, o programa Rádio Ciência, da Rádio Universidade FM 106,9, entrevistou Diana Costa, coordenadora do projeto de extensão “Seniors, let’s learn English?” (“Idosos, vamos aprender Inglês?”, na tradução). O projeto é realizado por meio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibext) da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) e consiste em um curso que oferece aos idosos a oportunidade de aprender a língua inglesa.

Segundo Diana Costa, o objetivo principal do curso é promover a melhoria da qualidade de vida dos aprendizes da terceira idade. Além disso, socializar o ensino de língua inglesa no meio acadêmico ao ampliar o seu público, possibilitar a prática no processo de ensino-aprendizagem aos graduandos de Letras e estimular a capacidade do idoso de aprender um novo idioma.

A coordenadora ponderou que, se o idoso permanece com saúde, sua capacidade de aprendizagem e habilidades intelectuais não declinam. Ela também pontuou sobre os métodos que precisam ser distintos para garantir a taxa de sucesso.

“O nosso público-alvo é especial, portanto a metodologia utilizada deve ser específica para eles, já que não há livro didático para esse público. Sendo assim, as aulas são planejadas de modo a dosar os conteúdos que são trabalhados para que seja de forma interativa, integrativa e alegre, eles amam”, relatou Diana Costa.

O curso de extensão “Seniors, let’s learn English?” atualmente é ministrado na Casa do Idoso Feliz de Imperatriz. Para ouvir o programa Rádio Ciência, acesse o Portal Universidade FM 106,9 ou a página da Rádio no Spotify.

Confira a entrevista:

Por: Alan Veras