Rádio Ciência destaca podcast ETC&TAL “ecossistema empreendedor da cidade de São Luís”, do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Tecnologia e Economia

publicado: 21/07/2021 18h27, última modificação: 22/07/2021 14h15

O programa “Rádio Ciência”, da Rádio Universidade FM 106,9, destacou, em uma de suas edições o podcast da segunda temporada do ETC&TAL, que teve início no dia 23 de junho, composto por oito episódios que pontuam o “ecossistema empreendedor da cidade de São Luís”. O podcast é realizado pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação, Tecnologia e Economia da Universidade Federal do Maranhão (ETC), vinculado ao Departamento e ao Mestrado Profissional em Comunicação da UFMA, fruto de duas pesquisas, uma com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e outra com a Bolsa de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A apresentadora desta temporada é graduanda de Jornalismo e membro do ETC, Larissa Baia, que, em entrevista ao Rádio Ciência, comentou mais o trabalho. “É importante analisarmos as potencialidades e os desafios do ambiente empreendedor de São Luís, uma vez que, ao direcionar essas reflexões à nossa cidade, temos a possibilidade de gerar conhecimentos e informações capazes de auxiliar o poder público na elaboração de políticas públicas, no que se refere ao desenvolvimento social e econômico de São Luís”, ao pontuar a importância dos conteúdos do podcast.

Ela também deu mais detalhes sobre a proposta do grupo com a nova temporada do ETC&TAL. “Além disso, temos a possibilidade de fornecer também aspectos fundamentais para o desenvolvimento do empreendedorismo em São Luís, como a inovação nas tecnologias digitais de comunicação e consumo mais sustentável”, complementou.

Os episódios do ETC&TAL são postados toda quarta-feira, e já foram publicados quatro episódios, nas principais plataformas de áudio. Mais sobre o grupo de pesquisa pode ser visto no Instagram @etc.ufma.

Ouça a entrevista na íntegra do programa Rádio Ciência

Por: Lani Sousa