Rádio Ciência destaca lançamento de Revista Literária, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFMA

publicado: 18/08/2021 14h52, última modificação: 18/08/2021 16h11

O programa “Rádio Ciência”, da Rádio Universidade FM 106,9, destacou a publicação da 23ª edição da Revista Littera On-line, periódico de estudos linguísticos e literários ligado ao Programa de Pós-Graduação em Letras (PGLetras) da Universidade Federal do Maranhão. A edição apresenta o dossiê: “Veloz é o Instante do Salto: Literatura e Biografia em Osman Lins”, com artigos sobre a obra do escritor brasileiro.

Em entrevista ao Rádio Ciência, uma das organizadoras da edição, a professora Maria Aracy Bonfim, do Departamento de Letras da UFMA, destacou que, além de apresentar o resultado das produções de artigos desenvolvidos com base nas obras de Osman Lins, a edição auxilia no avanço dos estudos literários sobre a crítica biográfica. A professora apontou que a proposta do periódico de letras da UFMA é a publicação de artigos, trabalhos científicos, entrevistas e resenhas nas áreas de linguística, literatura e tradução.

Acesse a Revista Littera On-Line

Para mais informações sobre a elaboração da revista, ouça o Rádio Ciência pelo site da Rádio Universidade.

Por: Carlos Marques

Produção: Marcos Paulo Albuquerque