Quinta edição do Seminário dos Extensionistas terá início no dia 30 de novembro, com transmissão pelo Google Meet

publicado: 09/11/2021 12h51, última modificação: 09/11/2021 12h53

O V Seminário dos Extensionistas (Semex) ocorrerá entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, com transmissão por meio do Google Meet. Proposto pelo projeto de extensão “A Química nas Escolas: Integrando a Teoria à Prática”, junto à coordenação do curso de Licenciatura em Ciências Naturais – Química do Câmpus São Bernardo, o evento abordará a temática “Ensino e Sociedade no Pós-Pandemia: integrando tecnologias e interdisciplinaridade”.

As inscrições do Seminário e outras informações estão disponíveis no Sigeventos, em que a programação será postada em breve. O Seminário tem como objetivo discutir com a comunidade acadêmica e sociedade em geral sobre maneiras de integrar o ensino interdisciplinar com as novas tecnologias, com ênfase na valorização das atividades de ensino, pesquisa e extensão com os alunos e docentes de cursos de licenciaturas em ciências naturais e cursos afins.

O Seminário é aberto para toda comunidade acadêmica, entre estudantes de ensino técnico, graduação e pós-graduação, professores do ensino básico e superior e pesquisadores da área ou afins. Durante o evento, haverá palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalhos e feira de experimentos para ensino de ciências.

Por: Angela Lima

Produção: Laís Costa