Quatro acadêmicos de Ciências Imobiliárias da UFMA fundam startup Reno9vare, voltada para o mercado imobiliário e suas ramificações

publicado: 29/09/2021 18h47, última modificação: 29/09/2021 19h09

David Boaventura, Lucas Nogueira, Marciária Cristina Campelo e Vitória Amorim são os acadêmicos do 5º período do curso de Ciências Imobiliárias da Universidade Federal do Maranhão que fundaram a startup Reno9vare Digital LTDA. O pré-lançamento ocorreu na sexta-feira, 24, no espaço Black Swan, em São Luís.

A startup é voltada para o mercado imobiliário e suas ramificações. Ela surgiu por causa de uma necessidade apresentada pelo mercado regional, em que o gestor financeiro e estratégico da respectiva instituição, David Boaventura, explicou sobre o início das atividades. “Durante a pandemia, com o distanciamento social sendo aplicado, a busca por imóveis ficou no virtual e, com base na observação da falta de uma plataforma voltada para o mercado regional maranhense, começamos a desenvolver uma que se tornou a Reno9vare”, declarou.

Atualmente, a empresa é composta apenas pelos quatro sócios-fundadores. Boaventura acrescentou que a Reno9vare dispõe de uma plataforma intuitiva e prática do modelo marketplace. “Nossa principal função como empresa é unir quem precisa a quem quer, ou seja, corretores e profissionais de serviços ligados à manutenção do lar podem fazer seus anúncios na plataforma, onde nossa função é levar esses anúncios ao público que eles procuram e vice-versa”, afirmou.

Todo o desenvolvimento e manutenção da Reno9vare são realizados por meio de recursos próprios dos sócios. O gestor financeiro comentou também o apoio que receberam da Universidade. “Não tivemos um apoio direto pelos editais de incubação, pois perdemos o prazo. Entretanto a Diretoria do Centro de Ciências Sociais e a Diretoria de Empreendedorismo da UFMA concederam o apoio necessário para o desenvolvimento do negócio”, descreveu.

A empresa júnior Reno9vare está localizada na rua Boa Esperança, 27, Coroadinho, em São Luís. O telefone para contato é (98) 97003-8798.

Por: Hérika de Almeida

Produção: Laís Costa