Notícias

Quadro "No Consultório" do JTVUFMA desta terça-feira, 09, fala sobre uso racional de medicamentos

publicado: 08/05/2023 11h36, última modificação: 09/05/2023 11h21
O uso de remédios de forma incorreta pode trazer consequências.
Quadro "No Consultório" do JTVUFMA de hoje, 08, fala sobre uso racional de medicamentos

No quadro “No Consultório”, do JTVUFMA,  a apresentadora Ana Tereza vai bater um papo, hoje, 09, a partir das 13h,  com a farmacêutica Iara Antonia Nogueira, sobre o uso racional de medicamentos. O uso de remédios de maneira incorreta ou irracional pode trazer consequências como reações alérgicas, dependência e até morte.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), entende-se que há uso racional de medicamentos quando pacientes os recebem para suas condições clínicas em doses adequadas às suas necessidades individuais, por um período adequado e ao menor custo para si e para a comunidade.

No Consultório é exibido todas as terças, é uma parceria da TV UFMA com o Hospital Universitário (HU), com a proposta de  trazer profissionais de saúde, que são médicos e também pesquisadores  para falar sobre as mais recentes novidades na área da saúde.

Assista à entrevista hoje, a partir das 13h, no JTVUFMA, canal Aberto: 16.1. NET/Claro TV: Canal 17 Sky: Canal 316 TVN: Canal 16.  E acompanhe o programa ao vivo  pelo site da TV UFMA ou no portal da UFMA. 

 

Por: TV UFMA

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: