Notícias

Quadro "Em dia com a ciência" do JTVUFMA de hoje, 31, fala sobre o trabalho escravo no Maranhão

publicado: 31/05/2023 12h03, última modificação: 01/06/2023 14h59
Quadro "Em dia com a ciência" do JTVUFMA de hoje, 31, fala sobre o trabalho escravo no Maranhão

No quadro “Em Dia com a Ciência”, do JTVUFMA, desta quarta-feira, 31,  às 12h30, a apresentadora Ana Thereza vai bater um papo com a professora Flávia Moura, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A professora vai falar de sua pesquisa sobre Comunicação e Direitos Humanos com enfoque no trabalho escravo no Maranhão. No seu trabalho acadêmico, a docente investiga a trajetória de mulheres no contexto do trabalho escravo contemporâneo e a relação com as redes de enfrentamento.

Aos professores interessados em participar do quadro, basta mandar um e-mail para redacaotvufma@gmail.com contando um pouco da sua pesquisa, dessa forma, um dos nossos produtores entrará em contato.

"Em dia com a Ciência" é exibido nas quartas-feiras e visa destacar os mais variados estudos e trabalhos acadêmicos desenvolvidos por pesquisadores locais, além de mostrar como a ciência pode ajudar a transformar a vida de diversas pessoas. 

Assista a entrevista na quarta-feira às 13h no JTVUFMA, canal Aberto: 16.1. NET/Claro TV: Canal 17 Sky: Canal 316 TVN: Canal 16.  Você também pode acompanhar AO VIVO a programação no site da TV UFMA ou no portal padrão da UFMA. 

 

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: