Prorrogados os prazos de inscrições para o mestrado acadêmico em Filosofia

publicado: 01/10/2021 15h08, última modificação: 03/10/2021 18h28
Prorrogados os prazos de inscrições para o mestrado acadêmico em Filosofia.jpg

O Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal do Maranhão prorrogou, por meio de nota publicada no site da AGEUFMA, na tarde dessa quinta-feira, 30, as inscrições para o seletivo na modalidade Mestrado Acadêmico. As inscrições, agora, têm prazo limite de até o dia 20 de outubro de 2021.

Uma das novidades da prorrogação é a alteração de alguns requisitos importantes para a seleção, como o processo seletivo que foi modificado de presencial e remoto para, apenas, remoto.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UFMA (SIGAA), no endereço eletrônico https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf .

O curso tem duração prevista de 24 meses, conta com o cumprimento de disciplinas e atividades obrigatórias e optativas, totalizando vinte e quatro unidades de crédito, em que uma unidade corresponde a 15 horas/aula, no turno matutino e vespertino e está organizado em duas linhas de pesquisa: Linguagem do Conhecimento e Filosofia Prática.

Serão aptos a se candidatarem ao processo seletivo os portadores de diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação. A seleção será realizada por uma comissão designada pelo Colegiado do Programa. Ao se inscrever no edital, o candidato concorda automaticamente com a gravação do áudio, vídeo e chat escrito de sua entrevista.

Por: Lucio Silva - Ageufma