Prorrogado o período de submissão de trabalhos para o Encontro Nacional de Diálogos Freirianos

publicado: 06/10/2021 12h58, última modificação: 07/10/2021 08h10
1 | 2
2 | 2

Foi prorrogado, até domingo, 10, o período de submissão de trabalhos para o Encontro Nacional de Diálogos Freirianos (Endifre). O evento ocorrerá entre os dias 3 e 5 de novembro, totalmente on-line e gratuito no Canal Oficial da TV UFMA no Youtube, e as inscrições na modalidade de participante também vão até 10 de outubro, enquanto que de ouvintes, até 3 de novembro, com direito a certificado. Para se inscrever, basta acessar o site oficial do evento.

O objetivo geral do encontro é articular espaços dialógicos por meio da troca de saberes e fazeres em torno da epistemologia e ontologia de Paulo Freire, buscando a sua valorização, divulgação, ampliação e consolidação. O evento tem como público-alvo os professores, estudantes da graduação e pós-graduação, pesquisadores, grupos de pesquisa, gestores e coordenadores pedagógicos, dirigentes e técnicos dos órgãos centrais, profissionais vinculados à área da educação, educadores quilombolas e indígenas, escolas comunitárias, comunidades tradicionais, terreiros, grupos de cultura popular, assentamentos representantes de entidades e movimentos sociais com interesse nos diálogos freirianos.

Para Dulcinéia de Fátima Ferreira, organizadora do evento, a importância desse encontro é que será o momento de confraternização e celebração do centenário de Paulo Freire. “Com esse evento, reafirmamos a potência da filosofia de Paulo Freire tanto no Brasil como no mundo. Este ano, o mundo todo está celebrando o centenário de Paulo Freire, sinal da sua atualidade e relevância. Sua filosofia nos auxilia na prática da educação como liberdade, em busca da construção de um mundo mais justo e mais humano.

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Costa