Prorrogadas até amanhã, 7 de julho, as inscrições para o seletivo do PET-Saúde

publicado: 06/07/2022 14h26, última modificação: 06/07/2022 18h12

Foram prorrogadas até a quinta-feira, 7 de julho, as inscrições do processo seletivo para escolha de estudantes destinados ao Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (Pet-Saúde) Gestão e Assistência. As demais datas dos seletivos permanecem inalteradas.

O projeto disponibiliza 40 vagas para bolsistas, 40 para voluntários e 80 vagas para cadastro reserva. Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social da UFMA.

As inscrições podem ser feita por meio de um formulário on-line, e, para efetuar a inscrição, será necessário enviar os comprovantes informados no edital para o e-mail petsaude.ip@gmail.com.

Saiba mais

O PET-Saúde é uma ação do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, conduzida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), que visa à qualificação da integração ensino-serviço-comunidade, aprimorando, em serviço, o conhecimento dos profissionais da saúde, bem como dos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde.

Tem por pressuposto a educação pelo trabalho, sendo um importante dispositivo, voltado para o fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade, por meio de atividades que envolvem o ensino, a pesquisa, a extensão universitária e a participação social.

Acesse o Edital

Por: Hemylly Mendes