Prorrogadas, até 11 de março, as inscrições para o seletivo PET Conexões de Saberes – Comunidades Populares

publicado: 04/03/2022 12h42, última modificação: 04/03/2022 14h27

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) prorrogou as inscrições para o Edital Nº 07/2022, referente ao processo seletivo de bolsistas e não bolsistas para o Programa de Educação Tutorial – PET Conexões de Saberes – Comunidades Populares. Pela retificação, as inscrições estarão abertas até o dia 11 deste mês.

O PET é destinado aos estudantes universitários de origem popular matriculados nos cursos de graduação da Universidade Federal do Maranhão do Câmpus de São Luís. Para participar do seletivo, é preciso que o discente tenha coeficiente de rendimento igual ou maior a sete; não ser bolsista de outros programas da UFMA; não estar no último período de curso; não ter vínculo empregatício de qualquer natureza; e possuir disponibilidade semanal de vinte horas.

Para realizar a inscrição, o aluno deverá preencher o formulário disponível e anexar os documentos necessários. Após análise da documentação, os aprovados seguem para a segunda e terceira etapa, que consistem, respectivamente, na produção de um texto dissertativo e uma entrevista.

O programa oferece bolsa com duração de doze meses, que pode ser renovada de acordo com a avaliação de desempenho. Ao todo, serão disponibilizadas uma vaga para bolsista e dez para não-bolsistas. O resultado final segue com data prevista para 31 de março.

Para mais informações acesse o Edital Nº 07/2022.

Por: Alan Veras

Produção: Laís Costa