Projeto "Universidade Promotora de Saúde" promove campanha "Vacina para todos" nessa segunda-feira, 19.

publicado: 16/06/2023 10h04, última modificação: 16/06/2023 14h03
A vacinação ocorrerá no Prédio do Curso de Medicina (ILA) e na Fábrica Santa Amélia, das 9h às 16h.

O projeto Universidade Promotora de Saúde, de iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, estará realizando, nessa segunda-feira, 19, a campanha "Vacina Para Todos", com o objetivo de promover imunização contra a Influenza (gripe) e bivalente (covid-19). A imunização ocorrerá no Prédio do Curso de Medicina (ILA) e na Fábrica Santa Amélia, das 9h às 16h.

De acordo com o coordenador do projeto, o Professor Carlos Leonardo Cunha, o objetivo da campanha é contribuir com o aumento da cobertura vacinal no Estado do Maranhão. As vacinas estimulam a produção de anticorpos que combatem os agentes infecciosos e evitam o adoecimento, promovendo uma melhor qualidade de vida.

A campanha de vacinação abrangerá docentes, discentes, técnicos-administrativos e a comunidade em geral.

O Projeto Universidade Promotora de Saúde está sendo realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC-UFMA), por meio da Divisão de Ações e Programas.

Por: Sarah Dantas