Projeto Universidade Promotora da Saúde realizará vacinação contra influenza e covid-19 nessa terça-feira, 6.

publicado: 05/06/2023 14h40, última modificação: 05/06/2023 22h33
A ação ocorrerá no Centro Pedagógico Paulo Freire das 8h às 17h
Projeto Universidade Promotora da Saúde realizará vacinação contra influenza e covid-19 nesta terça-feira, 6.

Amanhã, dia 6, o Projeto Universidade Promotora da Saúde, ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai oferecer vacinação contra influenza (gripe) e covid-19, além de diversos outros serviços de saúde para a comunidade universitária. A ação integra a Semana do Meio Ambiente na Universidade e ocorrerá no Centro Pedagógico Paulo Freire, das 8h às 17h.

O autor da proposta e professor do Departamento de Saúde Pública, Carlos Leonardo Figueiredo Cunha, explica que trazer ações de promoção à prevenção de doenças para um ambiente como a Universidade é muito positivo para toda a sociedade. “A covid-19 não está erradicada, e sabemos que muitos alunos convivem com pessoas idosas ou que possuem imunossupressão, por isso a ideia da vacinação vem da responsabilidade coletiva para com essas pessoas. É comprovado que a imunidade adquirida pela vacina venha a diminuir com o tempo, devido a isso, é sempre necessária a manutenção por meio da dose de reforço”, pontua.

O evento trará, além da vacinação, a aferição de pressão arterial e glicemia, auriculoterapia, aromaterapia, orientações sobre alimentação e nutrição. orientações sobre a prática de atividades físicas; atividades educativas sobre covid-19, hipertensão arterial, tabagismo, alimentação saudável e IST/AIDS, além de orientações sobre alimentação e nutrição e orientações sobre a prática de atividades físicas.

Por: Juan Terra

Produção: Sarah Dantas