Projeto Road Show ABGD Huawei Solar passará pela UFMA, nos dias 11 e 12 de setembro

publicado: 06/09/2023 13h17, última modificação: 11/09/2023 15h43
Projeto Road Show ABGD Huawei Solar passará pela UFMA

A segunda edição do projeto Road Show ABGD Huawei Solar percorre cidades do Brasil e estará na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Câmpus de São Luís, nos dias 11 e 12 de setembro, propagando conhecimento sobre energias renováveis e disponibilizando uma instalação fotovoltaica que fornece energia de fonte solar. Os cursos serão oferecidos no turno da manhã, das 8h às 12h, e no turno da tarde, das 14h às 18h. Ao todo, serão duas turmas por dia, com vagas para vinte alunos, podendo sofrer alterações.

Serão oferecidos dois cursos, um sobre fundamentos de energia solar e um curso integrador, que aborda as informações para a instalação do sistema fotovoltaico.

“Então, a importância principal é de estar junto com uma grande empresa, que é o Huawei, que pode dar surgimento de novos projetos, o Roadmap é um show, então você ter ele na sua instituição é extremamente importante” pontua o professor Shigeaki, mediador e organizador do projeto na UFMA.

O Road Show ABGD Huawei Solar, projeto promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), consiste em uma unidade móvel (carreta) adaptada para oferecer cursos de qualificação para o público local, com foco na educação ambiental e conscientização da população em geral sobre as energias renováveis.

A inscrição pode ser feita no site de forma gratuita, e é apenas necessário a entrega de 1 kg de alimento não perecível no início do curso.

Por: Karina Soares

Produção: Bruna Castro